De mãe para filho

Devido ao sucesso do post publicado no site “Mães a Obra” (http://www.maesaobra.com.br/2011/05/05/toy-story-e-tema-de-festa-organizada-pela-mae-do-aniversariante/), cá estão as dicas da festa organizada e montada pela mãe do aniversariante e sócia da Confraria do Bebê.

A idéia do tema partiu do próprio aniversariante, que ama e não desgruda dos filmes do Toy Story que ganhou da tia. A partir daí, passou-se à produção de uma identidade para a festa. Surgiu a criação do logo “Frederico Story 3”, já que a festa seria em comemoração aos seus 3 aninhos.

Depois disso, surgiu a idéia de um convite criativo, visto que na correria do dia-a-dia fica difícil entregar convites de porta em porta. Foi então que o convite ao estilo de uma entrada de cinema se encaixou perfeitamente. Olhem como ficou fofo!

Depois de feito o layout do convite e das artes diversas (adesivos redondos, etiquetas de lembrancinha, logo estilizado, dentre outros itens), eles foram confeccionados em gráfica. A partir daí foi trabalho braçal mesmo, com a mamãe colocando a mão na massa para a montagem das garrafinhas, squeezes, toppers para cupcakes etc.

Para a decoração, a mamãe do Frederico confeccionou uma cortina de fitas mimosas bem coloridas e reproduziu o “Frederico Story 3” em tamanho grande para ficar ao fundo da mesa de parabéns. Os brinquedos do Toy Story são do acervo pessoal do aniversariante e fizeram toda a diferença!

FICHA TÉCNICA

Local: salão de festas do prédio da vovó do Frederico

Decoração: Andrea Hermes – www.confrariadobebe.com.br

Aluguel de aparador (parte da mesa dos parabéns): Drummondd – www.drummond.com.br

Chapéu de aviador, balões, fitas, aviões em miniatura, artigos de papelaria, copos e pratos descartáveis: Lojas Lina www.lojaslinna.com.br e Big Festa www.bigfestacenter.com.br

Cupcakes e pirulitos em pão-de-mel: Cupcakes e Cia – www.cakecia.com.br

Cachorro-quente e churrasquinho: Cia do Tio João – www.ciadotiojoao.com.br 

Fotos: Priscilla Borges – www.priscillaborges.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Aniversário, Convites, Decoração, Festa, Lembrancinhas, Novidades. Bookmark o link permanente.

2 respostas para De mãe para filho

  1. Daniela disse:

    Andrea,
    O Nome “Frederico Story” foi reproduzido em papel?
    Foi colado em nas fitas??? Como foi feito?
    As fitas estão soltas? Costuradas em algum tecido em baixo?

    Obrigada!

    • Oi Daniela,
      O nome foi feito em madeira (MDF).
      A cortina de fitas eu mesma fiz, comprei as fitas e cortei todas no mesmo comprimento. Peguei dois cabos de vassoura crus (só na madeira) e colei uma fita dupla face de ponta a ponta, fixando as fitas na fita. É simples e o efeito fica lindo.
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s